contato@institutoacqua.org.br

Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) está em fase final de implantação em São Luís (MA)

29/01/2018

Instituto Acqua será responsável pela gestão, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, do maior centro de atendimento odontológico maranhense

Localizada estrategicamente no Centro Histórico de São Luís, com equipamentos modernos e profissionais especializados, a Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) será o maior centro especializado em tratamento odontológico do Estado. Em fase final de implantação, o local terá gestão compartilhada entre Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde (SES) e realizará até 1.000 atendimentos por semana.

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão contará com 87 profissionais e 17 consultórios para atender 4 mil pessoas por mês. O Sorrir foi idealizado para suprir a carência em prótese dentária e terá capacidade para reabilitar até 200 maranhenses a cada 30 dias. A ortodontia também será outra área ofertada e, nesta, a previsão é de 320 atendimentos mensais, além de 160 atendimentos no setor de implantodontia.

Em visita técnica realizada em 26 de janeiro, o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia, reforçou que a qualidade do atendimento oferecido à população será um diferencial da unidade, assim como ocorre nos demais hospitais e maternidades gerenciadas pelo Acqua em parceria com a SES.

“O Sorrir é um equipamento inovador, do ponto de vista da oferta de serviços especializados de saúde bucal no Maranhão. O Governo do Estado dá uma resposta importante à população que aguarda esse tipo de atendimento na rede pública. Vamos trabalhar para que esta unidade tenha o mesmo padrão de qualidade que conseguimos implantar nas unidades gerenciadas em parceria com a SES”, ressaltou.

A unidade será referência na atenção secundária nas áreas de dentística restauradora, endodontia, periodontia, prótese dentária, estomatologia, cirurgia buco-maxilo, ortodontia, implantodontia e odontopediatria. O Sorrir também estará equipado para oferecer diagnóstico precoce de câncer bucal e atendimento protocolar de pacientes com necessidades especiais, recebendo pessoas de cidades do interior e da Capital por meio do Sistema de Regulação do Estado.

“Mais uma vez ficamos felizes em fazer parte de um processo de mudança estrutural relevante para o Maranhão. Já tivemos essa alegria com a implantação de equipamentos hospitalares regionais, que atendem parcela significativa da população, que era preterida de serviços de maior complexidade. Tivemos outro momento importante aqui com a criação da Casa de Apoio Ninar e agora temos a felicidade de participar do Sorrir”, concluiu o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia.