Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) está em fase final de implantação em São Luís (MA) | Instituto Acqua

Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) está em fase final de implantação em São Luís (MA)

29 de Janeiro de 2018

Instituto Acqua será responsável pela gestão, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, do maior centro de atendimento odontológico maranhense

Localizada estrategicamente no Centro Histórico de São Luís, com equipamentos modernos e profissionais especializados, a Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) será o maior centro especializado em tratamento odontológico do Estado. Em fase final de implantação, o local terá gestão compartilhada entre Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde (SES) e realizará até 1.000 atendimentos por semana.

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão contará com 87 profissionais e 17 consultórios para atender 4 mil pessoas por mês. O Sorrir foi idealizado para suprir a carência em prótese dentária e terá capacidade para reabilitar até 200 maranhenses a cada 30 dias. A ortodontia também será outra área ofertada e, nesta, a previsão é de 320 atendimentos mensais, além de 160 atendimentos no setor de implantodontia.

Em visita técnica realizada em 26 de janeiro, o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia, reforçou que a qualidade do atendimento oferecido à população será um diferencial da unidade, assim como ocorre nos demais hospitais e maternidades gerenciadas pelo Acqua em parceria com a SES.

“O Sorrir é um equipamento inovador, do ponto de vista da oferta de serviços especializados de saúde bucal no Maranhão. O Governo do Estado dá uma resposta importante à população que aguarda esse tipo de atendimento na rede pública. Vamos trabalhar para que esta unidade tenha o mesmo padrão de qualidade que conseguimos implantar nas unidades gerenciadas em parceria com a SES”, ressaltou.

A unidade será referência na atenção secundária nas áreas de dentística restauradora, endodontia, periodontia, prótese dentária, estomatologia, cirurgia buco-maxilo, ortodontia, implantodontia e odontopediatria. O Sorrir também estará equipado para oferecer diagnóstico precoce de câncer bucal e atendimento protocolar de pacientes com necessidades especiais, recebendo pessoas de cidades do interior e da Capital por meio do Sistema de Regulação do Estado.

“Mais uma vez ficamos felizes em fazer parte de um processo de mudança estrutural relevante para o Maranhão. Já tivemos essa alegria com a implantação de equipamentos hospitalares regionais, que atendem parcela significativa da população, que era preterida de serviços de maior complexidade. Tivemos outro momento importante aqui com a criação da Casa de Apoio Ninar e agora temos a felicidade de participar do Sorrir”, concluiu o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia.