contato@institutoacqua.org.br

Santo André (SP) recebe Feira Vegana do ABC neste domingo com chorinho

06/11/2018

Além de 30 expositores de gastronomia, bebidas orgânicas, cosméticos e acessórios têxteis, evento recebe apresentação musical de grupo de chorinho liderado por Carlos Moura

A 15ª edição da Feira Vegana do ABC acontece dia (11/11), domingo, das 11h às 18h, na sede do Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento reúne pequenos produtores e a comunidade regional do Grande ABC para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita e o espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito. Para animar o público, músicos do grupo Conversa Mole apresentarão chorinho a partir das 14h. 

Com intuito de promover o bem-estar, a programação da Feira Vegana do ABC também contempla a Praça Kennedy, na Vila Bastos (a cinco minutos do Instituto Acqua), que contará com aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h deste domingo, 11 de novembro, e é necessário apenas levar tapetinho de yoga, toalha ou colchonete para participar da prática.

No espaço cultural do Instituto Acqua, produtores comercializarão diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres, comidas japonesas, bolos, além de sucos naturais e cervejas artesanais.

O evento também receberá produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria. 

Chorinho – Marcante no cenário cultural andreense, o gênero musical choro será representado na Feira Vegana do ABC pelo grupo Conversa Mole, liderado por Carlos Moura. Com repertório que reúne Jacob do Bandolim, os músicos tocam a partir das 14h. "Vamos relembrar grandes nomes e ícones para nossa música", conta Carlos Moura, filho do saudoso Joca Sete Cordas, importante músico no ABC Paulista. 

Para o diretor-presidente do Instituto Acqua e curador do evento, Ronaldo Querodia, a atração estimula as sete cidades da região a valorizar a música brasileira. "Reunir atividades que aliam bem-estar com economia criativa e diversidade são marcas do Acqua. Ao mesmo tempo incentivamos a comunidade regional a adotar hábitos mais saudáveis e, também, reconhecer o belíssimo trabalho de artistas da nossa região. Sem dúvida, o chorinho não poderia ficar de fora dessa edição da Feira Vegana do ABC. Será um domingo bem familiar e festivo", garante.

Serviço
Feira Vegana do ABC – Instituto Acqua
Domingo, 11 de novembro, das 11h às 18h;
Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André;
Entrada gratuita;
Espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito.