contato@institutoacqua.org.br

Reeducandos de unidades prisionais em Franco da Rocha recebem orientações sobre câncer de próstata

19/12/2016

Atividades de prevenção contaram com palestras e entrega de material informativo para homens com mais de 50 anos; profissionais do Instituto Acqua também foram capacitados

Em alusão ao Novembro Azul, profissionais do Instituto Acqua ministraram palestras sobre prevenção do câncer de próstata para reeducandos com mais de 50 anos em quatro unidades prisionais em Franco da Rocha, todas atendidas pela parceria Instituto Acqua, Prefeitura Municipal e Governo do Estado de São Paulo.

As palestras foram realizadas ao longo do mês de novembro nas penitenciárias 1, 2 e 3 e do CPP (Centro de Progressão Penitenciária), e envolveram cerca de 170 homens com mais de 50 anos. A ação incluiu distribuição de material informativo e treinamento das equipes de enfermagem de cada unidade.

“Os enfermeiros foram preparados para o período do Novembro Azul por meio de capacitação em outubro. Discutimos esse assunto com base no protocolo de enfermagem”, explicou Priscila Fernanda, coordenadora técnica do Instituto Acqua em Franco da Rocha.