contato@institutoacqua.org.br

Páscoa é celebrada com crianças internadas na pediatria do Hospital Regional de Ponta Porã (MS)

22/04/2019

Pacientes receberam chocolates em comemoração à Páscoa e contaram com visita do personagem Capitão América

O Hospital Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã (MS), realizou programação especial para celebrar a Páscoa. No domingo (21/04), as crianças internadas na pediatria receberam a visita do personagem Capitão América e também ganharam chocolates que foram doados por colaboradores da unidade hospitalar gerenciada pelo Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde. 

O final de semana foi marcado por momentos de alegria e descontração entre as crianças. “Realizamos um gesto simbólico para os pacientes que estão hospitalizados. Os ovos de Páscoa representam aqui o renascimento na vida de todas as crianças e pais. Desejamos que todos tenham vida, saúde e amor”, enfatizou a médica pediatra Regina Gattas.

 “Amamos a iniciativa da Páscoa. É difícil passar essas datas comemorativas com um filho hospitalizado. Mas essas ações ajudam a amenizar o clima hospitalar e deixam as crianças muito alegres. Meu filho ficou contente ao receber o ovo de Páscoa. Ver a felicidade dele me deixa feliz”, disse a pedagoga Eliete Cardoso – que está acompanhando o filho internado, João Júlio Ramirez, de um ano e seis meses.

As crianças que não tinham restrição alimentar receberam os chocolates e também partilharam de um bolo que foi doado por voluntários da equipe médica e enfermagem. No final do dia, o personagem Capitão América fez a alegria dos pacientes.

“Pra mim é muito gratificante ver o sorriso de cada criança, a alegria e o carinho como sempre sou recebido. Esse tipo de ação é fundamental no apoio à recuperação do paciente ajudando a buscar a melhor forma adaptativa para enfrentar a situação na qual se encontra. Sempre realizo visitas nos hospitais em datas comemorativas, a minha missão como Capitão América é realizar atividades voluntárias motivadas por valores de participação e solidariedade, buscando sempre ajudar o próximo”, ressaltou o Personal Trainer Carlos Irala.

Além da distribuição dos chocolates, no sábado (20/04) voluntários da pediatria realizaram pintura facial e distribuíram adereços em formatos de coelhos. Cintia Mendez está acompanhando o bebê de cinco meses, Miguel Juarez, internado por problemas respiratórios e elogiou o evento. “Foi maravilhoso o clima de descontração, levantou o humor de todos. Essas ações de humanização tem grande importância, pois hospital não é só lugar de tristeza, precisamos ter momentos de alegria e ver o lado positivo das coisas. As crianças ficaram encantadas com a visita do Capitão América e com as lembranças que receberam”, contou.