contato@institutoacqua.org.br

Projeto Vilas Criativas realiza concerto de música clássica na Vila Madalena (SP)

03/08/2017

Atividade aconteceu no Beco do Batman; região também recebeu oficina, shows e Feirinha Gastronômica com produtos vendidos com desconto para quem utilizou a moeda VilaMundo

O projeto Vilas Criativas, iniciativa do Instituto Acqua em parceria com o Catraca Livre, realizou atividade cultural inédita no último domingo (30/7), na região da Vila Madalena, em São Paulo (SP). Quem passou pelo Beco do Batman participou de um concerto de música clássica regido pelo maestro João Carlos Martins. Além dessa atividade ao ar livre, a região recebeu apresentações de jazz, mutirão de reforma de uma praça e oficina de fotografia, entre outras ações.

Acompanhado pela Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, o maestro João Carlos Martins tocou músicas clássicas e populares. No mesmo dia em que as vielas do Beco do Batman receberam o concerto, a professora e mestre em cinema Ângela Pingo ministrou oficina gratuita que ensinou a fotografar usando apenas o celular.

A região também contou com shows de jazz e apresentação de MPB ao longo do dia e, na rua Aspicuelta, um mutirão reformou uma praça. O Armazém da Cidade abriu espaço para a Feirinha Gastronômica, com a participação de artesãos, novos estilistas e comida artesanal.

Diversos comerciantes do bairro ofereceram descontos para quem utilizou a Moeda VilaMundo, disponibilizada por meio da plataforma VilaMundo para o desenvolvimento local. A moeda, que também circula na região Central de São Paulo, é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Rede Brasileira de Criatividade e As Coisas Mais Criativas do Mundo, com apoio do Catraca Livre, da Cidade Escola Aprendiz e da Cuponeria.

 

Fotos: Latoya Winnie