contato@institutoacqua.org.br

Profissionais do Instituto Acqua recebem prêmio por contribuírem para liderança do Governo do Maranhão em ranking nacional

23/01/2018

O primeiro lugar em levantamento do portal de notícias G1 rendeu homenagens para profissionais que atuam na Casa de Apoio Ninar e no Hospital Macrorregional Tomás Martins

O desempenho da terapeuta ocupacional da Casa de Apoio Ninar, Valéria Souza, e do supervisor de enfermagem da UTI do Hospital Macrorregional Tomás Martins, Bruno Bezerra, foi reconhecido publicamente com o prêmio ‘Todos Nós Somos Número 1’, entregue pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, nesta segunda-feira (22/1) em solenidade realizada no auditório do Palácio Henrique de La Roque, em São Luís (MA). A premiação foi criada pelo Governo do Estado para compartilhar com servidores o destaque obtido por Flávio Dino em ranking do portal de notícias G1, que o considerou como o governador que mais cumpriu compromissos de campanha.

“Este momento se traduz em uma palavra: gratidão. Temos cada vez mais gente com determinação e vontade de transformar a realidade do nosso Estado. Considero isso como o principal êxito que gostaria de celebrar com todos. O trabalho de vocês contribui para fazer deste governo o mais eficiente do Brasil”, destacou o governador durante o evento. De acordo com os critérios do G1, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha.

Os dois profissionais homenageados atuam em unidades gerenciadas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. “Considero este prêmio um incentivo ao trabalho desenvolvido por toda a equipe da Casa de Apoio Ninar. Acredito que a conquista é resultado da dedicação, responsabilidade e profissionalismo com que desenvolvemos nosso trabalho”, ressaltou a terapeuta ocupacional Valéria Souza.

A homenageada atende crianças com distúrbio do desenvolvimento neuropsicomotor vindas de todas as regiões do Maranhão, na Casa de Apoio Ninar, inaugurada ano passado e uma das principais propostas cumpridas pelo governador, conforme levantamento do G1.

O outro premiado foi Bruno Bezerra, que está à frente da supervisão de enfermagem da UTI do Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, unidade de referência para as regiões de Zé Doca e Pindaré, no oeste do Estado. “A iniciativa de conceder esse prêmio é uma valorização do trabalho daqueles que contribuíram direta e indiretamente para essa conquista. Essa premiação é de todos os que fazem parte do hospital e também do Instituto Acqua, que sempre nos dá o apoio necessário e preza pela qualidade do gerenciamento da unidade”, concluiu o supervisor.

O hospital conta com cerca de 400 profissionais para o atendimento de casos de alta complexidade. Com 116 leitos, regulados em clínicas cirúrgica, ortopédica, médica e pediátrica, a unidade atende uma população de aproximadamente 200 mil pessoas.

“É um orgulho para o Instituto Acqua saber que seus profissionais colaboram com um trabalho que está ampliando o acesso a um atendimento de saúde humanizado, moderno e de excelência. Os resultados positivos gerados a partir da parceria com o Governo do Estado nos motivam a dedicar ainda mais esforços em benefício da população maranhense”, destacou Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto Acqua.