contato@institutoacqua.org.br

Profissionais do Hospital Jackson Lago recebem capacitação sobre Leishmanioses

06/12/2016

Profissionais do Hospital da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), receberam, na última quinta-feira (1/12), capacitação técnico e prática em diagnóstico e tratamento das Leishmanioses: Visceral e Tegumentar, que são doenças infecciosas, não contagiosas, causadas por parasitas do gênero Leishmania.

A capacitação foi realizada pelo Departamento de Controle de Zoonoses do Estado e ministrada pelo médico Jackson Maurício – Infectologista da Fundação Oswaldo Cruz e as médicas veterinárias Monique Maia e Celma Maria.

“Esse treinamento foi muito importe e teve como principal objetivo capacitar nossos profissionais. Jackson é um infectologista muito conceituado e esclareceu várias dúvidas da equipe em relação ao diagnóstico e terapêutica da doença”, contou Denise Boás, diretora-geral da unidade.

Participaram da reunião e treinamento enfermeiros, farmacêuticos, equipe do núcleo de Vigilância Epidemiológica, equipe do CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e os médicos Geovane Viegas, Raul Soriano e Graça Soares, da unidade do Hospital da Baixada.

“Quando chegar um caso de Leishmanioses na unidade, estamos ainda mais preparados e esclarecidos sobre quais procedimentos tomar e a quem recorrer”, finaliza Denise Boás.