contato@institutoacqua.org.br

Primeira aula do curso de culinária saudável é sucesso no Espaço Vivências e Convivências em Santo André (SP)

27/07/2017

Na primeira aula, o chef de cozinha Ricardo Fioravanti ensinou receitas para o café da manhã; encontros serão realizados a cada 14 dias na sede do Instituto Acqua

Granola, pão integral, torta de banana, patês sem colesterol, tofulete e suco verde. Esse foi o cardápio de café da manhã apresentado na primeira aula do curso de culinária saudável ministrada ontem (26/7) no Espaço Vivências e Convivências, em Santo André (SP), pelo chef de cozinha Ricardo Fioravanti. Cerca de 20 participantes aprenderam a usar diversos produtos naturais em receitas que podem ser feitas inclusive por quem não tem experiência em cozinhar.

Este é o primeiro curso oferecido pelo espaço. Instalado na sede do Acqua, na Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, o local receberá mais nove aulas do chef andreense sobre temas como doces e pratos veganos, pizzas saudáveis e comida árabe, entre outros. Os encontros acontecem a cada duas semanas, das 19h às 21h, e cada aula custa R$ 40,00 por pessoa.

“Essa primeira aula foi sensacional! Além do bom humor, o chef é muito didático e ensina o passo a passo de cada receita de forma prática, com ingredientes acessíveis. Com certeza retornarei aqui”, contou Paulo Cezário, 38 anos, um dos participantes do curso. Cozinheiro amador há cerca de um ano, essa foi a primeira aula prática que ele assistiu.

Em cada receita, Fioravanti dava dicas e esclarecia curiosidades sobre os ingredientes. Além de receberem informações técnicas, os alunos experimentaram todos os pratos produzidos. “Uma amiga indicou esse curso e aí resolvi participar para conhecer melhor essa parte natural da cozinha. Gostei bastante de ter contato com novos sabores”, explicou a assistente fiscal Lívia Komatsu, 44 anos. Ela mora em São Bernardo do Campo e já se inscreveu para o próximo encontro, em 10 de agosto, que vai abordar receitas para o dia a dia.

“Fiquei muito feliz ao perceber como cada aluno tinha uma origem diferente. A aula falou com pessoas que vieram de todo o ABC, iniciantes na cozinha e também gente que já tem negócios na área. Estou muito satisfeito e espero que a gente só cresça com essa iniciativa”, destacou Ricardo Fioravanti.

Para obter mais informações e participar do curso de culinária saudável basta se inscrever pelo e-mail eventos@institutoacqua.org.br ou por meio do telefone (11) 4823-1800.