contato@institutoacqua.org.br

Pacientes com microcefalia atendidos no Ninar recebem doações de grupo de mães em São Luís (MA)

24/11/2016

Ação contou com a participação de funcionários do centro de referência, sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, e alunos do curso de Enfermagem da Universidade Ceuma

A tarde desta quarta-feira (23/11) foi marcada pela doação de 40 kits com fraldas, leite, brinquedos, roupas e produtos de higiene pessoal para cerca de 30 mães de bebês com microcefalia atendidos pelo Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), em São Luís (MA).

A ação aconteceu no auditório do Ninar e foi realizada pelo grupo Amor Incondicional MA, formado por mães de crianças diagnosticadas com microcefalia. O grupo arrecada diversos itens para distribuir posteriormente às mulheres que possuem filhos com a doença no Maranhão. A atividade no centro de referência também contou com a participação de profissionais da unidade de saúde e alunos do curso de Enfermagem da Universidade Ceuma.

“Vejo essa iniciativa com muita gratidão, porque é mais uma das muitas que fortalecem o nosso compromisso com uma assistência e acolhimento responsáveis na área da saúde”, destacou Analamacia Brito, coordenadora de enfermagem do Instituto Acqua no Maranhão. Sob gestão do Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o Ninar se destaca no Estado por oferecer infraestrutura adequada e equipes multidisciplinares para o tratamento especializado de crianças com problemas de neurodesenvolvimento.

Além das doações, as crianças também participaram de atividades lúdicas e brincadeiras organizadas pelos profissionais que estavam no local.