No dia 10 de dezembro, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Urbanas de Santo André, para o Biênio 2009-2011. A atividade aconteceu no Salão
O Acqua foi eleito no Segmento das Organizações Não Governamentais, Entidades Técnicas ou Profissionais e Instituições de Ensino e Pesquisa, no setorial Entidade Ambiental, tendo como titular Ronaldo Queródia, gerente de projetos, e como suplente Mariza Guedes Carvalhaes Labrada, da equipe de projetos.
O Conselho Municipal de Política Urbana/CMPU é um órgão consultivo, destinado a debater os grandes temas da política urbana municipal, contribuindo também para o aperfeiçoamento da política urbana nacional.
Estão entre suas competências: debater a política urbana do Município; apreciar os relatórios anuais de gestão da política urbana; analisar questões relativas à aplicação do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Regionais; acompanhar a implementação dos objetivos e diretrizes do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Regionais, bem com a execução de planos, programas e projetos de interesse para o desenvolvimento urbano e ambiental do Município.
Durante a atividade, os conselheiros da 1ª Gestão do Conselho foram homenageados, entre eles Fabio Vital, sócio-fundador do Instituto Acqua.