contato@institutoacqua.org.br

Mês da Mulher é repleto de atividades nas unidades de saúde do Instituto Acqua no Maranhão

07/03/2017

Profissionais e pacientes atendidos pelas maternidades e hospitais sob gestão do Instituto em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde terão palestras e homenagens

Homenagens, palestras e confraternizações marcarão o Mês da Mulher para as profissionais e pacientes que estão nas unidades de saúde sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, em São Luís, Pinheiro e Santa Inês. Cada local preparou uma programação especial de atividades que serão realizadas a partir desta quarta-feira (8/3), data lembrada como o Dia Internacional da Mulher.

Em São Luís, o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos terá palestra sobre políticas públicas e direito da mulher, dinâmicas e apresentação de vídeo alusivo à data. As mulheres que estiverem na unidade na quarta-feira também receberão brindes.

No mesmo dia, uma campanha pelo fim da violência contra a mulher dará o tom das atividades na Maternidade Marly Sarney. Um seminário será realizado no auditório da unidade para debater temas como a Lei Maria da Penha e a inserção da mulher no mercado de trabalho, além de apresentação do Comitê de Violência da maternidade. Durante o evento, haverá distribuição de rosas para as profissionais da unidade.

Das 8h às 11h, funcionárias, mulheres participantes do planejamento familiar, acompanhantes e pacientes da Maternidade Nossa Senhora da Penha poderão participar de palestras sobre direitos reprodutivos da mulher e violência doméstica e retirar kits de preservativos. Na sexta-feira (10/3), das 14h às 17h, a unidade também receberá o Clube de Mães do Anjo da Guarda para participar das atividades, que incluirão palestra e Momento Beleza.

Na Maternidade Benedito Leite, as homenagens serão realizadas no Dia Internacional da Mulher, a partir das 10h, com entrega de rosas para cada paciente. As atividades para as funcionárias começam às 14h, com show de talentos, gincanas e entrega de prêmios.

Regionais – Ressaltar a autoestima das mulheres que atuam no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, é o objetivo das palestras que serão ministradas pelos setores de Psicologia e Serviço Social nesta quarta-feira. A violência doméstica será outro tema abordado pela unidade, com auxílio de peça teatral lúdica, em 24 de março.

As atividades do Mês da Mulher no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, acontecem na quinta-feira (9/3). Profissionais e pacientes receberão orientações sobre violência psicológica, às 9h, e participarão de palestra motivacional, às 16h.