contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Nossa Senhora da Penha (MA) realiza palestras sobre amamentação

06/08/2018

Evento reúne dinâmicas que auxiliam as gestantes e mães, além da troca de experiências com profissionais

Na semana mundial do aleitamento materno a Maternidade Nossa Senhora da Penha, em São Luís (MA), realizou na manhã desta segunda-feira (06/08), um evento gratuito sobre a importância da amamentação para as mamães e gestantes. A atividade reforçou a importância da amamentação para o desenvolvimento das crianças.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite materno, além de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, também reduz casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

A enfermeira Aline Verde ministrou as palestras para um grupo de gestantes e mamães que deram à luz na maternidade recentemente. O primeiro tema foi a supremacia do leite materno, reforçando os benefícios deste alimento aos bebês de até seis meses e para crianças de até dois anos. O segundo tema reforçou os mitos da amamentação com a realização de dinâmica com as participantes, principais dificuldades enfrentadas pelas mães como o posicionamento incorreto, insegurança quanto à quantidade de leite produzido, entre outros.

Na próxima quarta-feira (08/08) será realizada mais uma etapa do evento.  A atividade abordará a hora da amamentação, com um encontro entre puérperas, gestantes e mães. Haverá ainda depoimentos em vídeo sobre as experiências do aleitamento materno.