contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Nossa Senhora da Penha é aprovada por 96% dos pacientes atendidos que responderam pesquisa de satisfação

16/11/2016

Em seu primeiro ano de funcionamento desde a reinauguração, unidade de saúde se torna referência de atendimento para região do Itaqui-Bacanga

O atendimento realizado pelos profissionais da Maternidade Nossa Senhora da Penha é aprovado por 96% dos pacientes que responderam à pesquisa de satisfação realizada na unidade entre novembro de 2015 e agosto de 2016. Reinaugurada em setembro do ano passado pelo Governo do Maranhão em parceria com o Instituto Acqua, a maternidade é referência para a população da região do Itaqui-Bacanga, em São Luís (MA).

Entre outros resultados obtidos com o levantamento, vale destacar que a qualidade dos serviços oferecidos levou 99% dos entrevistados a responder que indica a maternidade para moradores da região, e o mesmo porcentual de pacientes afirmou retornar à unidade de saúde quando necessita de atendimento.

Outro dado que chama atenção é o tempo de atendimento, considerado bom por 97% das pessoas, em média. Além disso, o atendimento prestado pelos diversos profissionais recebeu aprovação de cerca de 90% em todos os setores analisados, com destaque para o atendimento médico e a assistência ao parto, ambos com 97% de satisfação dos pesquisados.

“Esses indicadores reforçam o atendimento de excelência e humanizado que o Acqua implementa nas unidades em que faz gestão. A Maternidade Nossa Senhora da Penha é um exemplo de como é possível prestar um serviço público com eficiência e dignidade para a população”, destacou o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia.