contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Benedito Leite realiza ações de prevenção durante o Novembro Azul em São Luís

22/11/2016

Em três dias de atividades, unidade de saúde ministrou palestras e encaminhou pacientes para exames preventivos

Entre 16 e 18 de novembro a Maternidade Benedito Leite, em São Luís (MA), realizou ações preventivas em alusão ao Novembro Azul e palestras sobre câncer de próstata para funcionários da unidade e demais homens que acompanhavam as pacientes durante os três dias. Cerca de 60 pessoas foram encaminhadas para realizar exames laboratoriais preventivos e ultrassom da próstata, e aproximadamente 30 participaram das palestras.

A programação de atividades iniciou com apresentação da banda musical da Polícia Militar e prosseguiu com palestras ministradas por médicos da maternidade sobre os temas Prevenção do câncer de próstata, Prevenção do câncer de pênis e Cuidados com pacientes em tratamento. Nos três dias houve encaminhamentos para exames laboratoriais PSA (Antígeno Prostático Específico) total e livre e ultrassom da próstata para pacientes acima de 40 anos.

No último dia de ações, os participantes assistiram a uma peça teatral na unidade de saúde que forneceu diversas orientações sobre a importância de realizar os exames preventivos. Além disso, os profissionais receberam limpeza de pele durante a Tarde de Beleza.

A Maternidade Benedito Leite está sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.