contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Balsas realiza Mutirão de Cirurgias Eletivas para comemorar os 100 anos da cidade de Balsas (MA)

23/03/2018

Os mutirões são promovidos com foco na redução da fila de espera por procedimentos

Os 100 anos do município de Balsas, entre tantas celebrações realizadas na cidade, contou com uma ação especial no Hospital Regional de Balsas, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES). A unidade realizou o Mutirão do Centenário de Cirurgias Eletivas em 20 de março, uma iniciativa que teve como objetivo reduzir a fila de espera dos pacientes na região.

“Unimos esforços para a diminuição do tempo de espera por cirurgias. Temos estrutura e equipe qualificada para atender a população”, destacou o diretor-geral do Hospital Regional de Balsas, Eliabe Aguiar.

Para a lavradora Deusirene Lima, 54 anos, a ação promovida pela unidade encerrou a espera de três anos por uma cirurgia de tireoidectomia (retirada da tireóide). “Estou muito feliz. Há muitos anos batalho por isso e tive essa oportunidade de realizar aqui no hospital”, afirmou.

Além de tireoidectomia, os profissionais fizeram cirurgias de colecistectomia (retirada de pedra da vesícula), histerectomia (retira útero) e herniorrafia (cirurgia de hérnia).