contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago recebe 62 pessoas em campanha de doação de sangue

27/04/2017

Ação foi realizada por unidade de saúde sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde

O Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), recebeu 62 doadores ao longo desta quarta-feira (26/4), na campanha de doação de sangue realizada pela unidade de saúde. A ação contou com distribuição de material informativo e teve como meta abastecer tanto o Hemonúcleo da cidade como a agência transfusional do hospital.

Denise Boás, diretora-geral da unidade, afirmou que o resultado da campanha superou as expectativas. Foram 62 pessoas que doaram o equivalente a 27,9 litros de sangue. “Agradecemos o envolvimento de todos os parceiros e profissionais que nos ajudaram nessa causa. O hospital quer estimular as doações não só para ajudar aqueles que precisam de imediato, mas garantir a oferta para pacientes com outras demandas”, explicou. O hospital usa, em média, entre 80 a 100 bolsas de sangue por mês.

Realizada pelo Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Hemonúcleo da cidade, a ação contou também com a participação do corpo de bombeiros, Igreja Católica, IFMA (Instituto Federal do Maranhão), Secretaria Municipal de Saúde e grupo Anjos da Alegria, formado por alunos do curso de medicina da UFMA (Universidade Federal do Maranhã), entre outros parceiros.