contato@institutoacqua.org.br

Hospital Macrorregional Tomás Martins promove bailinho de Carnaval na sala de espera do Mutirão de Consultas e Cirurgias Pediátricas

09/02/2018

Música carnavalesca e decoração animaram pais e filhos enquanto aguardavam atendimento

O Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, mudou sua rotina, nesta quinta-feira (8/2), para colocar pais e filhos no ritmo do Carnaval. Confete, serpentina e a irreverência do Carnaval fizeram a diferença na sala de espera para o Mutirão de Consultas e Cirurgias Pediátricas. A iniciativa faz parte da boa prática de humanização apresentada quinzenalmente pela equipe do hospital.

Para dar tranquilidade à espera, o ambiente foi preparado especialmente para o pré-carnaval. Além do bailinho, para o qual receberam máscaras temáticas, as crianças participaram de brincadeiras e receberam pipoca e pirulitos coloridos.

O Mutirão de Consultas e Cirurgias Pediátricas recebe, em média, 60 pacientes a cada 15 dias. Na quinta-feira, foram realizadas 54 consultas, com agendamento de 16 procedimentos cirúrgicos (herniorrafia inguinal, cistos na glabela e sebáceo, além de tumor dorsal e hidrocele) que serão realizados ainda no mês de fevereiro e março.

“A equipe do Hospital Macrorregional Tomás Martins entende que a humanização hospitalar, por si só, promove um ambiente de acolhimento, afetuoso e empático, melhorando o desempenho da unidade”, explicou a supervisora multiprofissional, Anna Géssica Sousa.

Com gerenciamento do Instituto Acqua e Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão (SES), o Mutirão de Consultas e Cirurgias Pediátricas, do Hospital Macrorregional Tomás Martins, atende 18 municípios de abrangência das regionais de Santa Inês e Zé Doca.