contato@institutoacqua.org.br

Governador Flávio Dino elogia trabalho realizado na Casa de Apoio Ninar durante comemoração pelo Dia das Crianças

16/10/2017

Famílias atendidas na unidade participaram de atividades recreativas para marcar a data

O governador do Estado, Flávio Dino, elogiou as ações desenvolvidas pela Casa de Apoio Ninar, em São Luís (MA), durante as atividades recreativas realizadas na unidade em comemoração ao Dia das Crianças, na manhã da última quinta-feira (12/10). Diversas famílias atendidas e profissionais participaram da programação.

Acompanhado pela família, Flávio Dino destacou o trabalho do Instituto Acqua, que, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, gerencia a Casa de Apoio Ninar. “Quero cumprimentar e agradecer as equipes da Secretaria de Estado da Saúde e do Instituto Acqua que têm se empenhado para que esse trabalho pioneiro e praticamente único no Brasil seja bem-sucedido e produza resultados positivos para estas crianças e suas famílias”, afirmou.

Ele também falou da importância do trabalho feito na Casa de Apoio. “É bom ver a utilização social de um prédio público que durante muitos anos teve uso individual. Conseguimos dar um sentido maior a esse patrimônio do nosso Estado, transformando-o em um equipamento que serve a centenas de famílias e crianças. Proporcionamos cidadania a estas crianças e apoiamos os profissionais que trabalham e se dedicam muito aqui para fazer o melhor num cenário desafiador.”

Pintura facial, piscina de bolinhas, pula-pula e escorregador, entre outras ações, foram oferecidas ao longo da manhã. A alegria não era exclusiva das mães de pacientes que fazem tratamento no local. Filhos de funcionários também participaram da festa dedicada às crianças. “É um momento muito importante. Foi gratificante ver todas estas famílias e crianças se divertindo”, disse a neuropediatra Patrícia Sousa, diretora-clínica da Casa de Apoio.

Após vivenciar os ciclos de tratamento durante a semana, Eliane Lima, mãe da Hiane Sofia Silva, de um ano e oito meses, falou da alegria em participar das ações. “É tudo muito bom. O cuidado da equipe com minha filha foi ótimo. Estou feliz e alegre por participar dessa festa ao lado dela”, disse a moradora de São Raimundo do Doca Bezerra, cidade distante 378 quilômetros da Capital.

Enquanto a filha recebia pintura facial, Silvana Sousa da Costa falou do sentimento por participar das comemorações pela data. “Hoje nossas filhas estão se adaptando. Essa festinha com músicas faz muito bem a elas. A Casa de Apoio é uma experiência nova e muito boa”, contou a mãe da pequena Ester, de um ano e dez meses.