contato@institutoacqua.org.br

Filme nacional premiado tem exibição gratuita no Instituto Acqua

08/11/2017

‘O céu sobre os ombros’, de Sérgio Borges, venceu prêmios nacionais e no Uruguai e Portugal

Premiado em festivais nacionais e internacionais, ‘O céu sobre os ombros’, produção nacional dirigida por Sérgio Borges, terá exibição em 9 de novembro, às 20h, na sede do Instituto Acqua, na Avenida Lino Jardim, 905, em Santo André (SP). A apresentação será gratuita e marcará o segundo mês de funcionamento do Acqua Cineclube.

‘O céu sobre os ombros’ é um filme que rompe as barreiras entre documentário e ficção ao retratar o cotidiano de três personagens de classe média de Belo Horizonte. Everlyn, Lwei e Murari são pessoas comuns, anônimas, que vivem suas atividades rotineiras, mas, ao mesmo tempo, têm contextos existenciais dignos de uma “história inventada”.

Nessa mistura de ficção e realidade, transpiram aspirações dos personagens que vivenciam o dia a dia de uma cidade caótica em que o ar, a rotina e a própria existência parecem ser densos a ponto de pesar sobre os ombros. Seus desejos e seus modos se cruzam, se interpenetram e criam uma rede de perguntas e respostas.

O documentário conquistou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Montagem, Melhor Roteiro e Prêmio Especial do Júri do Festival de Brasília. A obra também recebeu o Prêmio Especial do Júri do Festival Panorama Internacional de Cinema da Bahia. No Festival do Uruguai, a produção foi reconhecida com o prêmio de Melhor Documentário. Já no Festival da Ilha Açores (Portugal), venceu na categoria Melhor Filme.

 

Acqua Cineclube – Em 5 de outubro, o Instituto Acqua começou a realizar sessões gratuitas de cinema às quintas-feiras, sempre às 20h, no auditório do Espaço Vivências e Convivências. A programação do Acqua Cineclube contará com grandes produções do cinema nacional que fazem parte do acervo da Ancine (Agência Nacional do Cinema) doado ao Instituto.

Para mais informações, envie um e-mail para eventos@institutoacqua.org.br ou entre em contato pelo telefone 4823-1800.

 

Serviço

Acqua Cineclube – Exibição de ‘O céu sobre os ombros’;

9 de novembro, às 20h;

Local: Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, em Santo André (SP);

Entrada gratuita.