contato@institutoacqua.org.br

Documentário sobre o programa Mais Médicos tem estreia gratuita no Instituto Acqua em Santo André (SP)

05/10/2017

‘Agentes da Vida’ acompanhou profissionais de saúde nos Estados de São Paulo e Maranhão; exibição acontece na sede do Instituto

O documentário Agentes da Vida, que apresenta o atendimento realizado por profissionais do programa Mais Médicos, terá sua estreia em 26 de outubro, às 20h, na sede do Instituto Acqua, na Avenida Lino Jardim, 905, em Santo André (SP). A exibição será gratuita e marcará o primeiro mês de funcionamento do Acqua Cineclube.

Dirigido por Tarcísio Tadeu Garcia Pereira, o documentário narra histórias de profissionais e pacientes atendidos pelo Mais Médicos, com destaque para o atendimento de medicina preventiva e humanizada feito por profissionais brasileiros e estrangeiros que atuam no programa. O filme conta com imagens captadas nas periferias dos estados de São Paulo e Maranhão e teve patrocínio do Instituto Acqua.

“É possível oferecer atendimentos de saúde de forma humanizada e com qualidade para a população que vive longe dos grandes centros urbanos, como acontece nesse projeto, por exemplo. Por meio de parcerias com o poder público, também estamos contribuindo para levar serviços de saúde para centenas de milhares de pessoas inseridas nesse contexto”, destacou Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto.

Participarão da estreia o diretor do documentário, Tarcísio Tadeu, e diversos profissionais da área da saúde que atuaram nas gravações. Após a exibição, haverá um debate sobre o filme.

Acqua Cineclube – Em 5 de outubro, o Instituto Acqua começou a realizar sessões gratuitas de cinema às quintas-feiras, sempre às 20h, no auditório do Espaço Vivências e Convivências. A programação do Acqua Cineclube contará com grandes produções do cinema nacional que fazem parte do acervo da Ancine (Agência Nacional do Cinema) doado ao Instituto.

Para mais informações, envie um email para eventos@institutoacqua.org.br ou entre em contato pelo telefone 4823-1800.