contato@institutoacqua.org.br

Diretor da Ancine elogia iniciativa do Instituto Acqua em lançar ciclo de cinema em Santo André (SP)

02/10/2017

Em palestra ministrada na sede do Instituto, Roberto Lima destacou avanços do setor do audiovisual na região do Grande ABC

A iniciativa do Instituto Acqua em lançar um ciclo de cinema e ampliar o debate sobre o desenvolvimento do audiovisual na região foi elogiada por Roberto Lima, diretor da Ancine (Agência Nacional do Cinema), em palestra ministrada em 28 de setembro na sede do Instituto, em Santo André (SP). Lima falou sobre o desenvolvimento da produção audiovisual no País e o trabalho realizado pela Ancine.

A atividade marcou o lançamento do Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo e contou com a presença de profissionais do audiovisual, documentaristas, produtores de vídeo e representantes de instituições na área do cinema. “É muito bom que uma instituição séria e respeitada como o Acqua se engaje no desenvolvimento do audiovisual na região do Grande ABC, que tem potencial para se destacar como polo da economia criativa”, ressaltou Lima durante o encontro.

Para o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia, a palestra abriu o diálogo para impulsionar o desenvolvimento de produções na região. “Vamos manter aqui uma porta aberta para contribuir com esse diálogo e criar um espaço de discussões que favoreçam as produções e produtores no ABC. Com essa palestra iniciamos também o Acqua Cineclube, que semanalmente trará filmes gratuitos para o Espaço Vivências e Convivências”, explicou.

A partir desta quinta-feira (5/10), às 20h, o auditório do espaço exibirá gratuitamente grandes produções cinematográficas brasileiras que fazem parte do acervo da Ancine doado ao Instituto. As sessões do Acqua Cineclube serão realizadas semanalmente.