ACQUA participou da elaboração da Agenda 21 em Ribeirão Pires

Agenda que teve participação do ACQUA chegou a ser usada como modelo pelo Ministério do Meio Ambiente.

Em 2003 o Instituto ACQUA participou da elaboração da Agenda 21, em Ribeirão Pires. Contribuiu com a criação de propostas de desenvolvimento sustentável no município e atuou em diálogos com a população no levantamento das ações que poderiam ser efetivadas neste século.

Na época, o ACQUA também estava no Conselho da Cidade - Ribeirão Pires, na cadeira de vice-presidência, representado por Fábio Vital. Essa posição permitiu ainda, maior articulação com a sociedade civil e o governo, no debate das necessidades do município.

"A Agenda 21 foi um planejamento estratégico para Ribeirão Pires. Nos dava parâmetro para pensar na cidade e no desenvolvimento social", explica Ronaldo Queródia, Pepe, diretor de projeto do ACQUA, que participou da construção da Agenda.

Hoje, o Instituto ACQUA retoma esse debate e instiga a população a repensar nosso papel, em uma leitura do que foi proposto pela sociedade civil e governo municipal, e do que efetivamente foi posto em prática. Seja um cidadão atuante, leia a Agenda 21 e participe de um desenvolvimento sustentável para Ribeirão Pires.

Agenda 21 - Download - parte 01

Agenda 21 - Download - parte 02