contato@institutoacqua.org.br

Corrida de rua incentiva atividade física e doação de sangue em Santa Inês

14/08/2017

Inscrições podem ser feitas por meio de doação de sangue

A “1ª Corrida Pela Vida”, promovida pelo Hospital Macrorregional Tomás Martins de Santa Inês, em comemoração ao primeiro ano de implantação da unidade no município tem movimentado a região do oeste maranhense. A competição, que visa estimular a prática esportiva, tem objetivado ainda aumentar o estoque de bolsa de sangue do Hemonúcleo, por meio de uma parceria do hospital com o Hemonúcleo de Santa Inês. A corrida será em 27 agosto, com concentração na Avenida das Laranjeiras (em frente à imagem de Santa Inês), às 7h. O percurso será de 5 quilômetros.

A atividade faz parte da programação de aniversário da unidade de saúde, que ainda inclui mutirão oftalmológico (dias 18 e 19), treinamento sobre Reanimação Cardiopulmonar (dia 21), ação social (dia 22) e um momento de confraternização destinado aos funcionários da unidade, no dia 25.

Para se inscrever na corrida, é necessário fazer uma doação de sangue. Quem desejar participar da corrida deve procurar o Hemonúcleo de Santa Inês, localizado na Rua da Pedra Branca, Centro, de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h, com documento de identidade e realizar a doação.

Após a doação, o candidato preenche uma ficha de inscrição e recebe um comprovante a fim de receber o kit da corrida no dia 26.

Dia D – Na próxima sexta-feira (18/8), das 7h às 17h, a coleta das doações de sangue acontecerá no Hospital Macrorregional. Além das inscrições para a “Corrida pela Vida”, a unidade realiza nesse dia a Campanha de Doação de Sangue, onde a comunidade e profissionais da unidade poderão realizar mais um ato de amor pelo próximo.

Diego Froes, coordenador de enfermagem da unidade, destacou a importância da doação de sangue. “É um momento em que podemos incentivar toda a população a doar e assim reabastecer o estoque do banco de sangue do Hemonúcleo. Nossa demanda no hospital é muito grande, por isso precisamos fortalecer essa parceria e atrair mais pessoas para doar”, frisou.