contato@institutoacqua.org.br

Atividade cultural e gastronômica movimentou Espaço Vivências e Convivências em Santo André (SP)

07/08/2017

Camerata de Choro fez apresentação enquanto chef Arthur Sauer serviu goulash com spätzel, tradicional prato europeu

O frio não espantou quem foi apreciar a apresentação da Camerata de Choro na tarde do último sábado (5/8), no Espaço Vivências e Convivências, em Santo André (SP). Cerca de 120 pessoas passaram pelo local e participaram da atividade, que contou também com prato preparado na cozinha do espaço pelo chef andreense Arthur Sauer.

Chamado de Gastronomia e Chorinho, esta foi a segunda edição do evento, que pretende incentivar a prática de atividades culturais e alimentação saudável na região. Enquanto a Camerata tocava no auditório, era possível adquirir um prato de goulash com spätzel, com venda revertida aos projetos sustentáveis desenvolvidos pelo Instituto Acqua.

De origens diferentes, o goulash é um ensopado de carnes e legumes que nasceu na Hungria. O spätzle é uma tradicional massa alemã. “Fiquei muito feliz não só com a quantidade de pessoas, mas também com a organização e animação durante o evento. A Camerata fez uma apresentação ímpar e maravilhosa enquanto todos se revezavam entre um prato de goulash e um pouco de chorinho”, contou o chef Arthur Sauer, vencedor da primeira temporada do reality show de culinária Cozinha sob Pressão, exibido pelo SBT em 2015, e responsável pela atração gastronômica do dia.

Realizada a cada 30 dias, a atividade também é uma forma de incentivar a economia criativa. Pequenos produtores levaram alimentos artesanais e outros produtos para o espaço. “O desenvolvimento local é um dos motivos principais para a existência dessas atividades e o Instituto está aberto para receber os produtores que desejam exibir seus trabalhos. Esse local será cada vez mais ocupado pela comunidade”, destacou o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia.

Em agosto, a programação do Espaço Vivências e Convivências inclui duas aulas do curso de culinária saudável, ministrado pelo chef Ricardo Fioravanti. Os encontros serão nesta quinta-feira (10/8) e no próximo dia 27, das 19h às 21h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email eventos@institutoacqua.org.br ou pelo telefone (11) 4823-1800.