contato@institutoacqua.org.br

Alegria e diversão marcam comemoração pelo Dia das Crianças na Maternidade Marly Sarney em São Luís (MA)

16/10/2017

Atividades recreativas e doação de brinquedos estavam entre as ações realizadas na unidade de saúde

Uma manhã repleta de atividades recreativas marcou as comemorações pelo Dia das Crianças na Maternidade Marly Sarney, em São Luís (MA), na última quarta-feira (11/10). As crianças que aguardavam atendimento médico na recepção e os filhos de profissionais da unidade participaram das atividades oferecidas na maternidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Cada criança também recebeu um presente ao final da atividade. Foram distribuídos cerca de 150 brinquedos, entre carrinhos, bonecas e bolas de futebol, entre outros, além de fraldas às mães de crianças que estavam em atendimento médico.

A alegria estampada no rosto da pequena Ana Clara da Conceição, de 6 anos, ao receber uma boneca, expressava a importância do momento. “Eu gostei muito do presente e também do palhaço, porque ele é muito engraçado”, disse abraçando o brinquedo, que recebeu das mãos de uma das enfermeiras da unidade.

Nadia Martins Sousa, fonoaudióloga da maternidade, explicou o motivo que a levou a participar da festa com o filho, Paulo Victor, de um ano e dois meses. “Trabalho há 14 anos aqui e não poderia deixar de trazer meu primeiro filho para prestigiar a festa na unidade. As crianças precisam ser educadas e amadas. Nesta maternidade elas têm tudo isso”, comentou.

Ao falar da programação dedicada às crianças, a coordenadora de enfermagem da Maternidade Marly Sarney, Marcya Ferreira, destacou a importância das atividades. “É um momento muito gratificante para todos que atuam na Maternidade Marly Sarney. O sorriso no rosto de cada criança é o que nos impulsiona todos os dias. Proporcionar diversão a essas crianças é algo que vai além da atividade profissional”, concluiu.