ACQUA SAÚDE

A experiência de 18 anos de atuação no setor público levou o Instituto Acqua a se tornar referência em projetos voltados especificamente para atendimento na Saúde. Nesta área, a ação do Instituto, por meio do Acqua Saúde , é bem abrangente e tem resultados efetivos, como a redução do índices de mortalidade infantil em cidades como Osasco e Rio Grande da Serra, a diminuição de casos de dengue em Santo André, ou a criação da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do interior, em Araraquara, com o apoio do Instituto Acqua na concepção e administração.

Hoje, esse trabalho conta com a administração de programas de Estratégia de Saúde da Família, Educação em Saúde, com a criação de campanhas lúdicas para prevenção e orientação, o gerenciamento de Unidades de Saúde desde unidades simples até Urgência e Emergência, além de atendimento nos demais setores da Saúde.

PROJETOS
São Luís (MA)
Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o Instituto Acqua faz a gestão das maternidades de Alta Complexidade do Maranhão (antiga Maternidade Marly Sarney), Nossa Senhora da Penha e Benedito Leite, do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar) e da Casa de Apoio Ninar.
Santa Inês (MA)
Inaugurada em agosto de 2016, em Santa Inês (MA), a unidade é referência para as regiões de Santa Inês, Zé Doca e Pindaré. O hospital conta com cerca de 400 profissionais e oito equipes médicas para o atendimento de casos de alta complexidade.
Pinheiro (MA)
Inaugurado em setembro de 2015, o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, na cidade de Pinheiro (MA), atende casos de média e alta complexidade.
BALSAS (MA)
Hospital de referência em atendimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco e risco habitual, pediatria e cirurgia geral na região Sul do Estado. O local conta com 50 leitos, 10 leitos de UTI adulto e 12 leitos de UTI neonatal e atende uma população de 246 mil pessoas. ...
Cotia (SP)
A Prefeitura de Cotia e o Instituto Acqua mantêm parceria desde 2009 no gerenciamento de toda a rede de Urgência e Emergência do município. Responsável pelo atendimento de dois PAs (Pronto Atendimentos), a parceria incluiu, em junho de 2014, a inauguração da UPA Atalaia, que em um ano...
Franco da Rocha (SP)
A população privada de liberdade em cinco unidades prisionais instaladas no município é atendida dentro das unidades por meio da parceria entre Instituto Acqua e Prefeitura de Franco da Rocha em convênio com o governo do Estado. Ao todo, cerca de 8,2 mil pessoas recebem a atenção de...
Caso queira ver mais projetos, clique em Experiência de gestão
GESTÃO PARTICIPATIVA
Faça o download do pdf para saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Instituto Acqua