contato@institutoacqua.org.br

Acqua recebe Circuito Tela Verde no mês do Meio Ambiente em Santo André

07/06/2018

Atividade conta com exibição de produções audiovisual independentes com temática socioambiental; a entrada é gratuita

O Instituto Acqua deu início a 9ª edição do Circuito Tela Verde, mostra de produção audiovisual independente de temática socioambiental, na última terça-feira (5/06), no espaço cultural da Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). A atividade, gratuita, é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente. As sessões acontecerão às terças-feiras de junho, em dois horários: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. Durante abertura da ação, participantes também realizaram oficina de orquídeas com o direcionamento da arquiteta e paisagista Carmen Bosso, instrutora dos cursos de jardinagem do Instituto.

Foram selecionadas 651 instituições, entre secretarias municipais de educação e meio ambiente, escolas, universidades e ONGs para integrar o projeto no Brasil. O Acqua já participa desde 2011, período com o qual conquistou o selo de 'Sala Verde' no Ministério do Meio Ambiente. Representantes de escolas podem agendar visitação pelo e-mail cursos@acqua.org.br ou telefone (11) 4823-1800.

“O objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual. A iniciativa atende a demanda por materiais pedagógicos multimídia com temática socioambiental. Dessa forma, estamos incentivando os representantes de escolas municipais, sejam particulares ou da rede pública, para que inscrevam seus alunos para as exibições”, pontua Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto Acqua.

Sobre o Circuito Tela Verde

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental – DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC do Ministério do Meio Ambiente. A ação promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país. Os vídeos são exibidos anualmente em 26 estados e no Distrito Federal.

Serviço

Mostra de filmes Circuito Tela Verde

Às terças-feiras do mês, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h

Entrada Gratuita

Indicar interesse pelo e-mail cursos@acqua.org.br

Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP)