contato@institutoacqua.org.br

Acqua promove Feira Vegana com temática junina neste sábado

14/06/2018

Promovido pelo Instituto Acqua, evento com entrada gratuita reúne variedade de produtos veganos, tradições juninas e adoção de cães; trio de mulheres comanda forró

A 10ª edição da Feira Vegana do ABC acontece dia (16/06), próximo sábado, das 15h às 22h, na sede do Instituto Acqua, Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento reúne pequenos produtores e a comunidade regional do Grande ABC para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. Para esta edição, a festa traz temática junina com comidas típicas (adaptadas por receitas veganas) e bebidas como quentão, vinho quente e cervejas artesanais. A entrada é gratuita e o público ainda poderá conferir apresentação musical de forró com as mulheres do Trio Beijo de Moça, a partir das 17h.

 
Para integrar a programação da Feira Vegana do ABC – edição especial Festa Junina, o espaço também receberá feira de adoção de cães. Em parceria com a Ong Amigo Legal Protetoras Independentes e o pet shop Oh My Dog, ambas marcas de Santo André, a iniciativa pretende despertar interesse do público diante da adoção de cães que já estão castrados, vacinados e vermifugados.
 
A atividade no espaço cultural do Instituto Acqua contará ainda com produtores que levarão aos visitantes diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres, burritos, nachos, comidas japonesas, bombocado de mandioca, pães de flor, cookies, cocadas, bolos, churros, brigadeiros, além de sucos naturais, cervejas artesanais, vinho quente e quentão.
 
Em soma à gastronomia, o evento trará produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Ananda Essencial, marca de economia solidária, estará presente com itens de aromaterapia: óleos essenciais, óleos vegetais, difusores e sprays terapêuticos. Haverá também comercialização de biojoias da marca A Semente Dourada. No total, 30 expositores integram o evento. 
 
Consumo consciente
Para despertar a atenção das pessoas com relação ao desperdício de alimentos e criar mecanismos de estímulo ao comércio local voltado à agricultura familiar, a Feira também contará com produtos da marca Orgânicos ABC. Os visitantes poderão adquirir frutas, verduras e legumes orgânicos in natura a granel e demais itens minimamente processados como cenoura palito e seleta de legumes.
 
Forró para esquentar o sábado 
A partir das 17h, o Trio Beijo de Moça, formado por Juliana Lima (voz, violão, gaita e acordeon), Cacá Molgora (zabumba) e Ana Wick (triangulo, voz e vocais), apresenta repertório de grandes artistas nacionais. Tocando desde xote, forró universitário ao baião, o grupo fará duas entradas. “A música do nordeste, principalmente a de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, é carregada de lindas melodias, de uma poesia riquíssima, que com muita simplicidade e beleza, descreve o cotidiano da vida do homem do agreste, é lindo. E não tenho dúvida de que o público vegano vai amar”, diz Juliana Lima.
 
Serviço
Feira Vegana do ABC – Especial Festa Junina – Instituto Acqua
Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André;
Sábado, 16 de junho, a partir das 15h;
Entrada gratuita;
Espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito.