contato@institutoacqua.org.br

Acqua promove curso de fotografia de produto em Santo André (SP)

04/10/2018

Aulas acontecerão em quatro sábados, das 9h30 às 11h30, e vão mostrar além da técnica e linguagem fotográfica, dicas de como usar a câmera do smartphone e aplicativos de edição

Estão abertas as inscrições para o curso de Fotografia de Produto promovido pelo Instituto Acqua em Santo André (SP). As aulas terão início em 10 de novembro e interessados podem realizar matrícula pelo telefone (11) 4823-1800 ou e-mail cursos@acqua.org.br. O prazo para se inscrever termina no dia 8 de novembro e o investimento é de R$ 200,00. O curso será ofertado aos sábados, das 9h30 às 11h30, e terá quatro encontros.

As aulas serão ministradas pelo jornalista e professor de fotografia digital Bruno Bocchini e partem de referências para direcionar o melhor modo de registrar diversos produtos, seja com iluminação artificial ou luz natural. É necessário possuir equipamento fotográfico com possibilidade de operação manual ou smartphone que tenha boa resolução de câmera.

"O workshop é voltado para quem já tem um negócio e quer melhorar a imagem do produto que comercializa, ou ainda pretende criar lojas virtuais e, de forma independente, quer qualidade para as fotos que irá utilizar como divulgação da marca. Além de lidar com a técnica, os alunos serão provocados a interpretar cenas e discutir novas possibilidades de registro, inclusive com o smartphone, tão prático para trabalhar com as redes sociais", comenta Bocchini.

A iniciativa está relacionada a outras atividades que o Acqua promove no Grande ABC para o público empreendedor, como explica Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto. "Nós mantemos parceria com o Sebrae para promover diversas palestras e workshops direcionados aos novos empreendedores e todos que querem conceber um negócio de forma bem estruturada, mas sem investir alto custo. Desse modo, o curso de fotografia de produto oferece a possibilidade para que esses profissionais possam valorizar suas marcas e conquistar mais clientes", aponta.

 

Programação do curso

10/11 – 9h30 às 11h30

Bate-papo com alunos para entender quais são as intenções diante do curso, bem como dar início à linguagem fotográfica e iluminação.

Linguagem

Apresentação do estúdio

Acessórios e modificadores de luz

Erros comuns

Fotometria

 

24/11 – 9h30 às 11h30

Explicar as formas de composição fotográfica para uma imagem harmoniosa.

Fotografia de still básica em fundo branco

Luz e sombra

Nitidez

Resolução

RAW

 

1/12 – 9h30 às 11h30

Realizar aula prática com alunos para criar cenários atraentes em busca da melhor composição.

Fotografia de still em fundos ambientados

Poluição visual

Cores e saturação

 

8/12 – 9h30 às 11h30

Indicar aplicativos de edição fotográfica no smartphone e falar sobre os cuidados com a câmera mobile.

Fotografia de still com smartphone

Edição de materiais

Impressão ou web?

 

Sobre o professor

Bruno Bocchini é jornalista, professor de fotografia digital e fotógrafo especializado em antropologia visual. Conquistou três prêmios, dentre eles o Centenário de Morte Machado de Assis. Em 2014, integrou o Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco. Também atuou como pesquisador do Departamento de Ordem Política e Social, o DOPS, pela Universidade de São Paulo. Em 2017, foi indicado pela revista Obvious Mag como um dos cinco fotógrafos brasileiros mais inspiradores no Instagram. É autor do ensaio 'Entre Linhas [sobre]vivência em cortiços paulistanos'.

Serviço

Inscrições abertas – Curso Fotografia de Produto

Inscrições: cursos@acqua.org.br;

Investimento: R$ 200,00 (quatro encontros);

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP);

Mais informações: (11) 4823-1800.