contato@institutoacqua.org.br

Acqua oferece curso de formação em jardinagem em Santo André (SP)

20/08/2018

Inscrições estão abertas para nova formação de turma com início das aulas em 27 de agosto

O Instituto Acqua está com inscrições abertas para curso de formação em jardinagem com aulas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras. A nova turma inicia em (27/08), das 9h às 12h, no espaço cultural do Instituto – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André. Interessados em participar devem realizar as inscrições pelo telefone (11) 4823-1800 ou e-mail cursos@acqua.org.br. O investimento é de R$ 420,00 para os quatro meses de curso.

A arquiteta e paisagista Carmen Bosso e o técnico em paisagismo Edmilson Gianoni comandam a programação que prepara o aluno para atuar como jardineiro profissional. "É um curso bem abrangente em que o aluno além de ter contato com a teoria aprende na prática vários exercícios que vão moldá-lo para atuar seja por hobby ou profissionalmente. Sem contar os vários benefícios que o curso oferece, funcionando como uma terapia", explica a professora Carmen Bosso. 

Da sala de aula para o mercado – Evelyn Suniga dos Santos, 41 anos, é uma cidadã comprometida com o meio em que vive. Inicialmente teve contato com as aulas de jardinagem promovidas pelo Instituto Acqua em sua comunidade, o Conjunto Prestes Maia. Depois, se tornou aluna. Aprendeu técnicas de jardinagem que a alçaram para um nível de consciência que a permitiu chegar ao mercado de trabalho. "Esse curso me ensinou como cuidar melhor das plantas, fazer terrários e elaborar jardins verticais. Além disso, tive contato com vários aspectos que somaram nessa formação, vendo palestras sobre entrevistas de emprego e dicas de formatação curricular", conta.

Cinco meses após ter concluído o curso de capacitação em jardinagem, Evelyn acordou com uma novidade especial. Havia sido contratada para trabalhar no Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André. Ela conta que a experiência obtida com as aulas do projeto Teia Verde foi o grande diferencial para a conquista da vaga. "O parque tem várias atividades com crianças, entre elas o jardim sensorial. Me dei bem porque já conhecia o assunto, entendia um pouco sobre plantas e quem trabalha lá percebeu o quanto me dou bem nessa área", enfatizou.

Serviço
Curso de formação em jardinagem 
Início das aulas: 27 de agosto;
Das 9h às 12h;
Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André;
Inscrições: (11) 4823-1800 ou e-mail cursos@acqua.org.br