contato@institutoacqua.org.br

Acqua lança curso de fotografia de produto com 20% de desconto em Santo André (SP)

16/10/2018

Programação é direcionada para quem quer iniciar um negócio na internet e busca melhorar a imagem do produto; serão quatro encontros aos sábados na sede do Instituto

Estão abertas as inscrições para o curso de Fotografia de Produto promovido pelo Instituto Acqua em Santo André (SP). As aulas terão início em 10 de novembro e interessados podem realizar matrícula pelo telefone (11) 4823-1800 ou e-mail cursos@acqua.org.br. O prazo para se inscrever termina no dia 8 de novembro e o investimento é de R$ 200. Leitores VilaMundo, iniciativa do Acqua em parceria com o Catraca Livre, têm desconto de 20% – basta informar que viram a matéria em nosso portal – clique aqui. O curso será ofertado aos sábados, das 9h30 às 11h30, e terá quatro encontros.

As aulas serão ministradas pelo jornalista e professor de fotografia digital Bruno Bocchini e partem de referências para direcionar o melhor modo de registrar diversos produtos, seja com iluminação artificial ou luz natural. É necessário possuir equipamento fotográfico com possibilidade de operação manual ou smartphone que tenha boa resolução de câmera.

A iniciativa está relacionada a várias atividades que o Acqua promove no Grande ABC para o público empreendedor, como explica Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto. “Nós mantemos parceria com o Sebrae para promover diversas palestras e workshops direcionados aos novos empreendedores e todos que querem conceber um negócio de forma bem estruturada, mas sem investir alto custo”.

Sobre o professor

Bruno Bocchini é jornalista, professor de fotografia digital e fotógrafo especializado em antropologia visual. Conquistou três prêmios, dentre eles o Centenário de Morte Machado de Assis. Em 2014, integrou o Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco. Também atuou como pesquisador do Departamento de Ordem Política e Social, o DOPS, pela Universidade de São Paulo. Em 2017, foi indicado pela revista Obvious Mag como um dos cinco fotógrafos brasileiros mais inspiradores no Instagram. É autor do ensaio ‘Entre Linhas [sobre]vivência em cortiços paulistanos’.

Programação do curso

10/11 – 9h30 às 11h30

Bate-papo com alunos para entender quais são as intenções diante do curso, bem como dar início à linguagem fotográfica e iluminação.

Linguagem

Apresentação do estúdio

Acessórios e modificadores de luz

Erros comuns

Fotometria

 

24/11 – 9h30 às 11h30

Explicar as formas de composição fotográfica para uma imagem harmoniosa.

Fotografia de still básica em fundo branco

Luz e sombra

Nitidez

Resolução

RAW

 

1/12 – 9h30 às 11h30

Realizar aula prática com alunos para criar cenários atraentes em busca da melhor composição.

Fotografia de still em fundos ambientados

Poluição visual

Cores e saturação

 

8/12 – 9h30 às 11h30

Indicar aplicativos de edição fotográfica no smartphone e falar sobre os cuidados com a câmera mobile.

Fotografia de still com smartphone

Edição de materiais

Impressão ou web?