contato@institutoacqua.org.br

Acqua e Sebrae oferecem oficina gratuita para produtores artesanais em Ribeirão Pires (SP)

14/06/2018

Workshop acontecerá no Colégio Gran Leone, dia 20 de junho, a partir das 9h

O Instituto Acqua, em parceria com o Sebrae, oferece vagas gratuitas para workshop destinado a produtores artesanais que buscam alavancar o próprio negócio. A oficina está marcada para quarta-feira, (20/06), das 9h às 12h, na sede do Colégio Gran Leone – Rua Aguida Sortino, 90, Jardim Panorama, em Ribeirão Pires (SP). Para garantir a vaga, interessados devem realizar inscrição pelo e-mail cursos@acqua.org.br. 

A iniciativa vai ajudar o empreendedor diante da oficina "Como ter sucesso produzindo seus próprios produtos artesanais: ganhe dinheiro de forma legal". O consultor do Sebrae-SP no Grande ABC, Marcio Bertolini, irá destacar a importância do planejamento financeiro e os riscos da informalização. Para Bertolini, as pequenas atividades comerciais e de serviços que são informais podem se transformar em negócios legalmente constituídos e beneficiar o empreendedor. “Deixar de trabalhar por conta própria para ser um pequeno empresário traz vantagens jurídicas como obter o registro do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e emitir nota fiscal. Sem contar o aumento da credibilidade do produtor e, claro, as chances de elevar o faturamento”, afirma.

Desde que a figura do MEI (Microempreendedor Individual) surgiu em 2009, com a proposta de trazer ao mercado de trabalho formal os profissionais que atuavam sem registro, mais de 96 mil pessoas tornaram-se empreendedoras individuais no Grande ABC. A partir desse número e em soma aos problemas e dúvidas que os novos empresários encontram, o Instituto Acqua firmou parceria com o Sebrae para fornecer suporte gratuito aos profissionais que mantém dificuldades diante da nova atividade. “O Acqua enxerga nesses novos profissionais bem mais do que gestores, mas sim empreendedores capazes de movimentar a economia, gerar emprego e, sobretudo, serem protagonistas do próprio negócio. Essa parceria é resultado de uma crença do Instituto diante da formalização profissional com a competência educacional e qualidade que o Sebrae oferece”, pontua Ronaldo Querodia, diretor-presidente do Instituto Acqua. 

Serviço
Oficina gratuita para produtores artesanais
Dia 20 de junho, quarta-feira
Das 9h às 12h
Local: Colégio Gran Leone – Rua Aguida Sortino, 90, Jardim Panorama, Ribeirão Pires (SP)
Informações: (11) 4823-1800.