contato@institutoacqua.org.br

Acqua e Rádio Brasil Atual recebem cantora Anastácia em Santo André (SP)

17/01/2019

Artista se apresenta no Programa ao vivo Hora do Rango que acontece nesta sexta-feira, 18 de janeiro, direto da sede do Instituto

O Instituto Acqua e a Rádio Brasil Atual (98,9 FM) trazem para o Grande ABC mais uma edição ao vivo do programa “Hora do Rango”, comandado pelo apresentador Oswaldo Luiz Colibri Vitta. A ação, marcada para sexta-feira (18/1), a partir das 12h, recebe a cantora e compositora Anastácia no auditório do Instituto – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP). A entrada é gratuita e os participantes poderão realizar perguntas para a artista.  

Lucinete Ferreira, conhecida pelo nome artístico Anastácia, foi esposa do músico Dominguinhos (1941–2013), que era seu maior parceiro na carreira musical. Com mais de 60 anos de carreira, a pernambucana, 77 anos, lançou há dois meses seu primeiro DVD “Eu sou Anastácia”, e apresenta um registro de clássicos como “Canção pra Bob Marley” e “Só Quero um Xodó”. Repleto de parcerias especiais, como Mariana Aydar, Zeca Baleiro e Rappin’ Hood, o disco conta ainda com os instrumentistas Diego Figueiredo, Targino Gondim e Mestrinho.

“Nasci no Recife, mas mantenho diálogo com o sertão em minhas músicas. Busco entender a vida do sertanejo. Minhas letras são atemporais e falam de uma realidade que sempre vai existir”, comenta Anastácia, que levará ao palco do Instituto Acqua grandes canções, além de contar sobre sua trajetória e parceria com Dominguinhos.

Para Ronaldo Querodia, diretor do Instituto, receber a compositora em Santo André faz cumprir um papel importante para disseminar a cultura regional e colocar o Grande ABC em rota da música popular brasileira. "É sempre importante ir além do eixo Rio-São Paulo para entender melhor a música regional e valorizar as vertentes da música popular brasileira. O Acqua tem sido referência para vários artistas que não encontram espaço, mas também recebemos inúmeros nomes renomados, como é o caso da Anastácia. Não temos dúvida de que essas atividades fortalecem a cultura local e ampliam o conhecimento”, aponta.

Cultura com “C” maiúsculo – O “Hora do Rango” é um programa que abrange diversidade musical refletindo a variedade cultural do país. Colibri Vitta, apresentador que venceu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como produtor musical, mantém a característica da atração ao receber grandes nomes da música brasileira que muitas vezes não encontram espaço em outras mídias e também oferece apoio aos novos talentos que iniciam divulgação dos trabalhos.

Clique aqui para conferir na íntegra o DVD "Eu Sou Anastácia". 

Serviço
Hora do Rango ao vivo em Santo André 
Sexta-feira, 18 de janeiro, das 12h às 14h
Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP)
Entrada gratuita