contato@institutoacqua.org.br

Acqua é escolhido para estudo acadêmico de faculdade em São Paulo

31/08/2018

 

Universitários do curso de publicidade da Faculdade Paulus de Tecnologia (FAPCOM), vão adotar histórico de gestão do Instituto Acqua como estudo para projeto de comunicação 

Na manhã de sexta-feira (31/8), o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia, conversou com alunos do curso de Publicidade da Faculdade Paulus de Tecnologia (FAPCOM), em São Paulo. Estudantes escolheram o Instituto como objeto de estudo para criar ações de comunicação orientadas pelo corpo docente. 

O Acqua irá contribuir com seus 19 anos de atuação frente a projetos nas áreas ambiental, educacional, esportiva, cultural e saúde. “É sempre estimulante trocar experiências com os universitários. Foi uma conversa muito positiva. Eles vão indicar diversas ideias e, algumas, estamos dispostos a aplicar em nosso departamento de comunicação. Será um trabalho acadêmico, mas com total integração. Ao mesmo tempo, apresentar a história de sucesso do Acqua e ver que os jovens ficaram empolgados é sensação única”, garante o diretor-presidente do Acqua, Ronaldo Querodia. 

Incentivar jovens engajados e estar próximo da comunidade acadêmica são ações que valorizam o crescimento do Acqua e tornam o processo de cidadania e inclusão ainda mais possíveis, em harmonia e em prol de uma sociedade mais participativa. Vanderlei Postigo, mestre em comunicação e coordenador do curso de publicidade da universidade, pretende levar ações do Acqua para dentro da faculdade. “Sem dúvida o Acqua faz a diferença. Moro em Santo André, cidade que o instituto mantém sua sede, e vejo a movimentação e sucesso de suas ações. Queremos trazer atividades como a Feira Vegana promovida pelo Acqua aqui na FAPCOM. Os alunos já indicaram interesse em colaborar”, indica o professor. 

Neste semestre, 34 estudantes serão divididos em grupos (que formarão agências de comunicação dentro da sala de aula). A partir do estudo de portfólio do Acqua, pesquisa e levantamento de problemas e soluções, os jovens vão contar com orientação dos professores para elaborar um plano de estratégias. “É um estudo que formata como uma agência de publicidade funciona na prática. O Acqua será um cliente dessas agências experimentais e receberá um plano de comunicação criado pelos alunos no intuito, inclusive, de poder utilizá-lo daqui pra frente. Será um grande desafio, uma vez que o Acqua atua em várias vertentes, comunicando para diferentes públicos”, explica Fernanda Elouise Budag, doutora em comunicação e docente da FAPCOM nas disciplinas de planejamento em comunicação e pesquisa de mercado.