contato@institutoacqua.org.br

Feira Vegana do ABC realiza 15ª edição e reúne amigos e familiares com hábitos de consumo consciente

12/11/2018

Evento ocorreu no último domingo (11/11) na sede do Instituto Acqua em Santo André (SP); expositores trouxeram novidades gastronômicas e produtos cruelty free

A 15ª edição da Feira Vegana do ABC, realizada no último domingo (11/11) na sede do Instituto Acqua, em Santo André (SP), trouxe novidades de alimentos, bebidas, cosméticos e outros produtos sem ingredientes de origem animal. O evento já se tornou um ponto de encontro de amigos e familiares com hábitos de consumo mais conscientes e alimentação saudável. A cada edição há lançamentos e novos expositores que oferecem uma gama de sabores e produtos aos vegetarianos, veganos e simpatizantes.

A biomédica Camila Ramos, de São Bernardo do Campo, é vegana e uma das frequentadoras assíduas da feira junto com a mãe. “Aqui descubro novas opções de alimentação. Sempre tem diversos tipos de pratos, lanches, salgados e doces e os expositores trazem novos produtos de cosméticos, higiene, maquiagem e roupas. É um bom local para conhecer e comprar produtos para este público com consumo mais consciente”, comentou.

A engenheira Renata de Souza, de Santo André, é uma simpatizante do movimento de hábitos mais conscientes e trouxe uma amiga para o evento. “Não sou vegana, mas acho maravilhoso ter essa feira, que além de comprar produtos que não agridem os animais e o meio ambiente, ainda descubro novos sabores e tenho uma alimentação saudável”, afirmou.

Esta edição contou com opções de feijoada vegana, coxinha de jaca, quibe de amendoim, hotdog vegano, bolinho de cogumelos, arroz thai, lanche de tofu defumado, hambúrgueres variados, ravióli de abobora com tofu, além de diversos sabores de bolos, doces, churros, sorvetes, sucos e cervejas artesanais.

Os frequentadores ainda encontraram geleias, pasta de soja, requeijão, manteiga, doce de leite, queijo, chocolates, barrinhas energéticas, trufas, brownie e doces funcionais. Demais opções também marcaram a edição, com variedade de produtos de higiene como sabonetes, pastas de dente, desodorante, shampoo, condicionador, máscara capilar, cremes para o corpo, cremes de barbear, perfumes, aromatizantes e óleos essenciais.

A atração musical ficou por conta do grupo Conversa Mole, que encantou o público com as músicas brasileiras no estilo chorinho. Para compor a programação e com intuito de promover o bem-estar, a atividade da Feira Vegana do ABC também contemplou a aula aberta de yoga, realizada na Praça Kennedy, na Vila Bastos, sob orientação da professora Andrea Moll. A próxima Feira Vegana do ABC já tem data marcada para dia 16 de dezembro.